É o fim do ciclo vitorioso da Espanha. Depois dos triunfos no Euro 2008, Mundial 2010 e Euro 2012, a selecção espanhola sofreu a segunda derrota no Mundial 2014 (2-0 com o Chile) e já sabe que não irá além da fase de grupos. O jogo com a Austrália servirá apenas para cumprir calendário.
Após a goleada sofrida com a Holanda (5-1), a Espanha tinha uma final contra o Chile. E voltou tudo a correr mal. Logo aos 19 minutos, Eduardo Vargas finalizou uma bela jogada do ataque chileno.
Mesmo com duas alterações no “onze” (Javi Martínez e Pedro substituíram Piqué e Xavi), a Espanha não apresentou grandes melhorias face ao primeiro jogo.
E praticamente ficou sentenciada a eliminação da Espanha quando Aránguiz fez o 2-0, pouco antes do intervalo. Os espanhóis ainda criaram algumas oportunidades, mas pareceram sempre uma equipa descrente e cansada.
Tal como acontecera com a França, campeã do mundo em 1998 e eliminada na fase de grupos em 2002, a Espanha também cai na fase de grupos, perdendo muito cedo da possibilidade de defender o título.
0 Comentário