O jogador inglês Conor Gallagher, meio-campista do Chelsea, está a ser acusado de rac!smo por supostamente ignorar uma criança negra na saída do balneário, antes do jogo contra o Burnley no último sábado 30 de Março.
A situação gerou intenso debate sobre a conduta do jogador e as suas potenciais implicações rac!stas. Como é tradição, os pequenos adeptos alinham-se nos túneis dos estádios à espera dos jogadores para subirem de mãos dadas ao relvado. No entanto, antes de Gallagher, passou o jogador Sterling (que é negro) e também não apertou a mão do rapaz. Logo depois, o inglês Gallagher apareceu e aparentemente a fingir não ver a criança que deveria ser o seu par, dando atenção apenas a um rapaz branco.
Por sua vez, o próprio Gallagher postou na sua conta “X”, uma resposta sobre o facto e às acusações feitas a seu respeito. “O rac!smo não tem lugar no futebol”, escreveu ao lado de um emoji de punho cerrado. Além disso, a postagem vem acompanhada de uma foto dele com o menino e o vídeo em causa.
https://x.com/MrAngeloValdes/status/1774134628602855658?s=20
0 Comentário