“Estamos doentes a vários níveis”, diz Tânia Burity


A actriz e activista angolana, Tânia Burity, fez recentemente, uma breve observação sobre como as pessoas estão com a saúde mental cada vez mais débil. A artista destacou a necessidade de uma intervenção para a melhoria do quadro.

Reprodução Instagram (Tânia Burity )

Tânia Burity, que reiteradas vezes usa os seus perfis das redes sociais para alertar a juventude a respeito de diversos assuntos que afectam a sociedade, desta vez destacou que as pessoas estão doentes a todos os níveis, traumatizadas, reprimidas e hostilizadas, apontando a reprogramação mental, a reeducação e a mudança dos sistemas educacionais como possíveis soluções.

“Estamos doentes a vários níveis. Traumatizados, reprimidos, hostilizados. A reprogramação mental, reeducação (psicologia social, psicanálise, a psicoterapia, terapias), inteligência emocional, a mudança dos sistemas educacionais, mudança dos paradigmas sociais precisa-se!”, disse.

Considerada uma das melhores actrizes angolanas, Tânia Burity é apresentadora e locutora de rádio. Participou na telenovela Windeck, que concorreu aos “Emmy’s”, em 2012 e na telenovela “Vidas Ocultas”, em 2001. A também activista nasceu em Luanda, a 28 de Setembro de 1978.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *