A escritora e docente universitária, Kanguimbu Ananaz, falou recentemente, em entrevista ao AngoRussia, sobre a dimensão do estilo Kuduro, nacional e internacionalmente.
Sem desprimor aos outros estilos, Kanguimbu Ananaz que já participou de conferências internacionais sobre o Kuduro, fez saber que já incentivou uma colega a realizar a sua tese de mestrado a volta do referido estilo.
“O Kuduro fez esta grande viagem de continente a continente sem bilhete de passagem, quer queiram, quer não, é uma marca indelével quer nacionalmente e também a nível internacional. Se nós tivermos que falar da densidade populacional em Angola, do ponto de vista artístico-músico-cultural e com grande elevação, estamos a falar do Kuduro, sem desprimor para área do “Semba”, “RNB”, “Naja” e outras coisas que eu tenho estado a ver, mas eu sou mãe e os meus filhos são da era do Kuduro. Já tive oportunidade de participar em conferências internacionais de Kuduro, há uma colega que foi incentivada por mim e a sua tese de mestrado, hoje doutoranda é sobre o Kuduro”, disse a docente.
Na ocasião, a escritora e poetisa, Kanguimbu Ananaz, homenageou Nagrelha, a quem considera um filho, com uma poesia que ressalta a grandeza do artista. Ao AngoRussia, a psicóloga destacou o contributo do cantor no Kuduro e fez saber que sempre acompanhou o músico durante a sua trajectória, para dar o apoio psicológico que o mesmo carecia na época.
0 Comentário