Ângelo Victoriano torna-se o segundo jogador angolano no “Hall of Fame” da FIBA


O antigo atleta da selecção nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, torna-se no segundo angolano distinguido para o “FIBA Hall of Fame 2023”, Passeio da Fama da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), depois de Jean-Jacques da Conceição, em 2013. 

Foto: Kindala Manuel/ Jornal de Angola

A cerimónia de consagração terá lugar na noite do dia 23 de Agosto, do corrente ano, após o encerramento do Congresso da FIBA, em Manila, Filipinas, com um total de dez jogadores e dois treinadores sendo formalmente reconhecidos por suas incríveis contribuições em prol do Basquetebol no mundo.

A lista completa das figuras que serão homenageadas no “FIBA Hall of Fame 2023”, contam jogadores como: Amaya Valdemoro (Espanha), Yuko Oga (Japão), Penny Taylor (Austrália), Katrina McClain (EUA), Wlamir Marques (Brasil), Yao Ming (China), Liem Tjien Siong / Sonny Hendrawan (Indonésia), Angelo Monteiro dos Santos Victoriano (Angola), Carlos Loyzaga (Filipinas – postumamente), Zurab Sakandelidze (Geórgia – postumamente). Treinadores: Valerie Garnier (França) e Alessandro Gamba (Itália).

Criado em 1991, o FIBA Hall of Fame, ou FIBA Basketball Hall of Fame, é um prestigioso evento do órgão reitor do Basquetebol mundial que visa homenagear jogadores, treinadores, clubes, árbitros, e dirigentes pela máxima contribuição e feitos em prol da modalidade no mundo. Refira-se que o primeiro angolano a ser distinguido no FIBA Hall da Fama foi a Lenda do Basquetebol nacional, Jean-Jacques da Conceição, em 2013.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *