A direcção do Petro de Luanda descartou a possibilidade de contratar o jogador angolano Yanick Moreira, de 32 anos, para reforçar a equipa orientada pelo técnico brasileiro José Neto, na fase final da Basketball Africa League (BAL), a decorrer de 20 a 28 do corrente, em Kigali, capital do Rwanda.
Yanick Moreira, estava entre as prioridades para reforçar o Petro na principal prova de clubes a nível do continente, mas a direcção do clube Petrolífero decidiu deixar de fora o internacional angolano.
José Neto, técnico dos petrolíferos, chegou ainda demonstrar o desejo de ter o atleta na fase final da BAL para reforçar a posição zero/cinco, onde constam Jone Pedro, Damian Hollis e Ater Majok.
O atleta de de 2,11 metros, teve uma curta passagem pelo Petro de Luanda, em 2016 e 2022, anos em que o Clube disputou a segunda edição da Basketball Africa League, tendo conquistado todas as provas nacionais pela primeira vez na carreira. O mesmo já representou, igualmente, uma equipa francesa, mas antes, testou pelos Los Angeles Clippers, equipa da Liga Profissional norte-americana, NBA, mas sem sucesso, tempo depois recebeu o convite para fazer a pré-época no Brooklin Nets, também da NBA, mas uma lesão impediu-o de aceitar.
0 Comentário