Concurso público AGT: Problemas técnicos no teste psicotécnico online levantam suspeitas


O concurso público da Administração Geral Tributária (AGT) tem sido alvo de críticas e polêmicas após problemas técnicos no teste psicotécnico realizado no dia 22 de abril via portal SEPE. Diversos internautas relataram dificuldades para acessar o teste das especialidades de informática e aduaneira e fiscal, gerando insatisfação e suspeitas de corrupção e nepotismo.

A AGT, uma instituição fundamental para a gestão de impostos e arrecadação no país, busca modernizar seus processos e contratar novos profissionais através deste concurso público. No entanto, os problemas enfrentados pelos candidatos durante a realização do teste psicotécnico, etapa eliminatória do processo, levantaram dúvidas sobre a lisura e justiça do concurso.

Segundo relatos, o teste para a especialidade de informática estava previsto para começar às 11:00, mas diversos internautas não conseguiram acessá-lo. A mesma situação ocorreu no teste das 13:00, para a especialidade aduaneira e fiscal. Alguns candidatos afirmaram que só tiveram acesso ao teste minutos antes do término do tempo previsto, impossibilitando a realização completa do exame.

concurso publico agt

As dificuldades enfrentadas pelos candidatos geraram insatisfação e desconfiança. Muitos alegam que a situação foi proposital, com o objetivo de favorecer pessoas previamente escolhidas para ocupar as vagas disponíveis no concurso. Acusações de corrupção e nepotismo mancham a iniciativa de modernização da AGT, que deveria ser um exemplo de transparência e justiça no processo de contratação.

Diante dos problemas e das suspeitas levantadas, os candidatos afetados exigem uma repetição do teste psicotécnico, de modo a garantir um processo justo e representativo para todos os participantes. Além disso, pedem que a AGT e as autoridades responsáveis investiguem os motivos dos problemas técnicos e tomem medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Espera-se que a AGT e as autoridades responsáveis tomem as medidas necessárias para solucionar os problemas enfrentados pelos candidatos e garantir a integridade do concurso público. Restaurar a confiança dos cidadãos na instituição e nos processos de contratação é fundamental para o bom funcionamento e a credibilidade da Administração Geral Tributária.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

19 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Esse país não vai mudar sempre a mesma coisa a tal folha de prova não abria e até agora a instituição conpetente não se pronunciou,eu vou só já emigrar é muita tentativa para nada só Deus para nos ajudar,estou farta e frustrada…

  2. Nao fiz a provaa, no sabado preparei pra prova e site nao estava a corresponder e a publicaçao no domigo eu nao sabia da informaçao.Entao nao fiz a prova isso…Isto é muito mal uma instituicao credibilizado pelo estado! DEVEMO REPETIR A PROVA

  3. À
    Sua excelência Minista das finanças
    Vera Esperança Dos Santos Daves De Sousa.
    Eu, Joaquim José Muta Dala, filho de José Muta, e de Ana Matesus, natural de Sambizanga, província de Luanda, residente em Luanda, Município de Kilamba kiaxi, portador do bilhete de identidade n° 006101508LA045, passado pelo arquivo de identificação 19 de Junho de 2018, venho reclamar quanto a data de exame ou a prova que está marcada no sábado às 13h:00, no dia 22 do mês incurso. Que tem a duração de 1h:30 minutos fui selecionado ao exame na sala n° 14 no horário acima citado Malanje. Sua excelência por questão de religião eu não posso fazer a prova nesse horário. Sua excelência a lei mim dá exceção. artigo 41° da constituição da república de Angola fala da liberdade de consciência, de religião e de culto, como também o
    decreto presidencial n° 102/11 de 23 de Maio . Considerando a lei n° 17/90, de outubro. Também o artigo 3° princípio gerais da alínea b). Igualdade de condições e de oportunidade para todos os candidatos, sua excelência gostaria que alterasse a data da minha prova ou seja a prova dos adventistas do sétimo dias gostaria que essa prova fosse repetido até a segunda chance que deram passou despercebido para muitos de nós. alguns caditados assim como Eu peço ainda a terceira chance.
    Minhas cordiais saudações.
    Espero ddeferimento:
    Joaaquim Muta.

  4. Frustararam-se as expectativas!
    Quando mais organização esperávamos, surgiu a angústia.
    Meum link só abriu no último minuto da prova.
    São “n” reflexões e presunções na minha cabeça.

  5. Quê decepção da parte da ENAPP e IMA, enviam o link para ter acesso à prova e o link não abre justamente na hora marcada.
    As instituições do Estado não devem tapar o sol com a peneira, as vagas é para os seus filhos mais querem publicar e outros concorrem e depois… O povo já sabem o que acontece triste😭😭😭😭😭😭

  6. O link de acesso para o teste psicotécnico não abriu nos telemóveis com aplicativo (navegador) desactualizado. Essa foi uma das maiores dificuldades que muitos tiveram ontem e hoje, alguns amigos meus ontem não conseguiram fazer o teste por este motivo, hoje eu aconselhei os meus amigos a actualizarem o aplicativo chrome para poderem acessar o link e todos eles actualizaram o aplicativo e conseguiram acessar o link e fizeram a prova normalmente.
    Lamento imenso por alguns não conseguirem fazer o teste.

  7. O link de acesso para o teste psicotécnico não abriu nos telemóveis com aplicativo (navegador) desactualizado. Essa foi uma das maiores dificuldades que muitos tiveres ontem e hoje, alguns amigos meus ontem não conseguiram fazer o teste por este motivo, hoje eu aconselhei os meus amigos a actualizarem o aplicativo chrome para poderem acessar o link e todos eles actualizaram o aplicativo e conseguiram acessar o link e fizeram a prova normalmente.
    Lamento imenso por alguns não conseguirem fazer o teste.

  8. Eu ontem até chorei de raiva o site só abriu faltando 6 minutos para terminar o tempo da prova ,hoje nem se quer abriu para fazer a prova 😔 este país já deu só os filhos deles e familiares é que podem comer dos bons bifes e ganharem um bom salário estamos fartos disso .

  9. Ola boa tarde,em virtude das dificuldades enfrentadas na realização do teste de ontem sou portanto um dos candidatos que infelizmente não conseguiu realizar a mesma porém ouve boatos de que realizar_se ia Hoje domingo infelizmente a situação continua porém desejo boa sorte a todos aqueles que conseguiram!

  10. O teste hoje tive muito problemas para acessar e não conseguir porque estava colocar as respetivo código de acesso e a palavra passe mesmo assim não tive oportunidade de entrar no sistema fico muito triste por isso não é justo porque foram os mesmo código como o sistema estava a rejeitar o ponto de acesso como erra se foram os mesmo em fim estou triste com teste da AGT

  11. O texte de ontem foi mesmo uma confusão que nem apanhei nada com raiva acabei de partir o meu computador, estão a nós matar psicologicamente isso não se faz.

  12. Até agora não consigo fazer aprova da agt si deram uma oportunidade é para tudos estou muito chatiada com essa brincadeira

  13. Bom dia Senhores, Sou um dos candidatos e a partir das 12:00 horas acessei a conta, abri o link e tentava acessar a prova de varios pontos de acesso a internet tv-cabo, zap, unitel e connectis mas sem sucesso. Oblink ate dava a mensagem de boas vindas mas nao abria para a prova e foi assim até as 13:40 minutos. Se houver bom senso deveriam anular e ou dar achance aquem nao fez pois site para o teste nao estava preparado para a demanda. Importa lembrar que a minha internert

  14. Infelizmente não era assim que tinha que ser, algumas pessoas deram muito de si para ter as condições exigida pela entidade recrutadora, e de repente acontece o que aconteceu! Por favor, devemos rever bem isso.
    EU PARTICULARMETE TIVE ACESSO A PROVA FALTANDO TRÊS MINUTOS PARA TERMINAR E GARANTO QUE NÃO FOI POR QUESTÃO DE INEGLIGÊNCIA MINHA, ATÉ PORQUE EU ESTAVA NO SISTEMA FALTANDO 47 MIN PARA INICIAR A PROVA. MAIS ! FAZER O QUÊ.

  15. até aqui não consigo acessar a prova online, não sei qual é a causa, espero que este problema seja resolvido o mais rápido possível

  16. Sugiro ratificaram as horas dos exames. E devo lembrar que quem está a tratar de todo o processo do concurso público é a ENAPP, não a AGT.

  17. Eu também tive a mau sorte de estar nesta situação, comecei a tentar entrar um hora antes já que o comunicado era entrar trinta minutos antes, mesmo assim não consegui aceder a prova. Tenho vídeo e fotos que confirmam a situação que passei, até me pareceu prepositado.🥲

  18. É de lamentar o que tem se passado nos concursos do país particularmente, em Angola o meu irmão não realizou a prova por falta de transparência por parte da empregadora,a mim também fiz nos últimos minutos,devemos ser transparente