Apesar de não cumprir com a data anterior, o Twitter volta a anunciar uma nova data limite para deixar de exibir os selos azuis que marcam as contas autenticadas, sem custos para os utilizadores. Segundo o empresário Elon Musk, a partir de 20 de abril, selos de autenticidade só haverá para quem pagar.
A informação sobre a nova data foi anunciada pelo dono da plataforma, Elon Musk, numa publicação feita no Twitter, tendo o multimilionário avançado que 20 de Abril, é a data a partir da qual só as contas pagas vão manter o selo de autenticidade.
Já há algumas semanas a empresa tinha também anunciado que vai deixar de recomendar contas não verificadas, através da funcionalidade Para Si. A medida foi anunciada como prevista para 15 de abril. Este tem sido um tema polémico, com várias empresas e meios de referência a recusarem-se a subscrever uma versão paga da rede social (Twitter Blue), para poderem ter direito a uma conta autenticada.
Através do Twitter Blue, os assinantes podem aceder a funcionalidades exclusivas, como a possibilidade de terem um ‘crachá’ azul de verificação, editar publicações, publicarem vídeos com uma duração de até 1 hora, com um tamanho máximo de 2GB e resolução de 1080p, ou de fazerem tweets com até 4.000 caracteres, entre outras opções.
O serviço Blue suporta ainda outros extras para clientes empresariais e governos, que são agora identificados com selos de cores distintas, para uma diferenciação mais eficaz do tipo de utilizador que representam.
Final date for removing legacy Blue checks is 4/20
— Elon Musk (@elonmusk) April 11, 2023
0 Comentário