O Presidente da República, João Lourenço, autorizou recentemente a construção e apetrechamento do Instituto Oftalmológico de Luanda (IOL), cujas obras estão avaliadas em de 75 milhões de euros, num contrato que será celebrado com a empresa Societé Française D´Équipement Hospitalier.
De acordo com o Despacho Presidencial n.º3/23, de 19 de Janeiro, citado pelo JA, o Ministério da Saúde celebrou, em 2019, o contrato de construção do IOL com o consórcio de empresas constituído pela Homt España, S.A e a Griner Engenharia, S.A.
Outro Despacho Presidencial n.º 6/23, igualmente de 19 de Janeiro, autoriza a aquisição de equipamentos hospitalares à empresa Siemens Healthineeres e formação de técnicos, para o apetrechamento do Complexo Hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedalé”, no valor de 13,6 milhões de euros. Celebrado com a alemã Siemens Healthineeres o contrato de aquisição de equipamentos para as áreas de Imagiologia e Medicina Nuclear no valor de 8,2 milhões de euros.
Segundo a Lusa, o investimento prevê igualmente um contrato de formação de técnicos, no valor de 2,1 milhões de euros, e o contrato de aquisição de equipamento de radioterapia, no valor de 3,3 milhões de euros.
0 Comentário