O Comandante Municipal do Huambo da Polícia Nacional, Intendente, António Manuel Katuta, protagonizou recentemente um episódio que chamou a atenção da população, ao devolver os utensílios de trabalho das vendedoras ambulantes, após estas supostamente terem sido agredidas por oficias durante a famosa “Corrida”.
Supostamente um grupo de efectivos da Polícia Nacional no Huambo, teria agredido as vendedoras ambulantes locais e destruído os seus negócios, durante uma operação do combate a venda ambulante em lugares inapropriados, uma acção implementada pelos órgãos de direito com objectivo de colocar um fim a essas práticas.
Segundo informações que circulam nas redes sociais, as senhoras queixaram-se ao soba e este ligou para um programa de rádio informando o sucedido, após aperceber-se da situação, o comandante contactou a estação radiofónica e conversou com o jornalista afim de localizar as vítimas.
Como uma forma de se redimir, o Comandante foi para os armazéns de plásticos, comprou um novo material de trabalho para as senhoras e desculpou-se pelo excesso dos seus colegas. Nas redes sociais, a atitude do responsável está a ser bastante aplaudida.
0 Comentário