Na sua 2.ª edição, o Festival Angolano de Publicidade “FestiPub 2022”, galardoou neste sábado, 22 de Outubro, com os prémios de bronze, prata, ouro e platina, a excelência da criatividade na comunicação empresarial em 45 categorias ligadas ao mercado publicitário.
A Geração 80, produtora angolana de referência, foi a grande vencedora da noite de premiação, arrecadando o Grande Prémio FESTIPUB (nomeação com base na contabilização de mais prémios Ouro nas categorias a concurso) e o Prémio de Produtora do Ano. A Boost, agência de publicidade e comunicação, levou para casa o prémio de Agência do Ano, à semelhança do que já havia acontecido na 1.ª Edição do evento.
“24 prémios é fruto de muito trabalho, os prémios são resultado de muito esforço, dedicação e motivação. Daqui para frente, vamos fazer ainda menlhor, manter ou subir essa fasquia e para o ano que vem vamos tentar estar presentes”, disse João Graça, director Criativo da Boost, que acrescentou “As pessoas gostam de ser surpreendidas, eu acho que as marcas reúnem esforços para comunicar de uma maneira diferente, mas de acordo com as suas necessidades”.
Nos Prémios Platina, o Standard Bank arrecadou “Causa Social do Ano” com Heróis de Azul, Economia & Mercado foi considera “Imprensa do Ano”, TV Zimbo “Televisão do Ano” e UNITEL arrecadou “Sponsor do Ano”.
O Grupo Arena levou para casa o troféu de “Evento do Ano” com a FILDA 2021, a Tupuca foi distinguida como “Plataforma Digital do Ano”, Platina Line como “Portal de Notícias do Ano” e Angola Depressão como “Portal de Entretenimento do Ano”. Estes prémios foram atribuídos com base na votação pública.
Para Bruno Magalhães, Director-Geral do FESTIPUB “estamos muito satisfeitos com o impacto desta 2ª edição no sector publicitário e da comunicação em geral no nosso país. O objectivo final de trazer um evento de excelência, de promoção da criatividade na comunicação empresarial pelo 2º ano consecutivo foi, na nossa perspectiva, conseguido com sucesso. Nos primeiros dias dois tivemos uma adesão superior à que esperámos nas FESTITALKS, com uma média de 100 espectadores por tema, e isso revela-nos que os temas debatidos estão realmente enquadrados no que os estudantes e profissionais procuram do ponto de vista de informação e conhecimento sobre este sector. No palco do FESTIPUB, em 2 dias, foram realizadas 13 Masterclass, com 23 profissionais de referência como oradores. Foi uma maratona de partilha de conhecimento” adiantando também que “no Evento de Premiação, penso que conseguimos mostrar que o FESTIPUB voltou ainda mais forte e com a ambição de se manter na linha da frente da promoção do sector”.
O corpo de jurados FESTIPUB Edição 2022 foi constituído por Francisco Quintino, Claudio Chocolate, António Páscoa, Pedro N’zagi, Pedro Rodrigues, Karina Barbosa, Filipa Oliveira, Luísa Fançony, João Nunes, Ciro Neves, Ilya Machado, Jessé Manuel, Júnior Lisboa, Tchiloia Lara, Isabel Fernandes, Júlio Abrantes, Janaina Carneiro, Jorge Rocha, Claudia Silva, Artur Carvalho, Bruno Albernaz, André Cardiga, Melchior Ferreira, Kim Praise, Marcelo Medeiros, João Graça, Krisnano Santos e presidido pelo Director Criativo da Wunderman Thompson, Pedro Magalhães.
Importa realçar que o FestiPub tem como objectivo promover e premiar a excelência da criatividade na comunicação empresarial desde anunciantes, agências, produtoras e estúdios cujos trabalhos impulsionam, de ano para ano, o mercado publicitário e da comunicação em geral, a nível nacional e internacional.
0 Comentário