“Adoro o meu trabalho na comunicação”, diz Dicla Burity


Numa data em que se celebra o dia internacional das Comunicações Sociais (12 de Maio), a apresentadora e atriz Dicla Burity, enalteceu as profissões as quais exerce e disse amar cada vez mais o aprendizado que extrai das mesmas.

Dicla, usou o perfil do Instagram para fazer um auto reconhecimento de suas capacidades enquanto profissional multifacetada.

Publicidade

“Adoro o meu trabalho, na arte, na comunicação, na gestão. Adoro os bastidores, o palco, as luzes, o aprendizado, as experiências, as pessoas… a mensagem. Adoro o meu trabalho”, Lê-se na publicação.

Dicla Burity deu início a sua carreira como actriz em 1999, marco igual para a teledramaturgia angolana que até então exibia as inspiradoras tele-estórias e a partir daí, passava a produzir a primeira mini-série nacional,  “Vidas Ocultas”.
No ano de 2001 fez parte dos canais da história da cultura angolana, protagonizando a primeira telenovela de Angola, “Reviravolta”, participou de outras produções como, “Entre o Crime e a paixão”, “Conversas no Quintal”,  “113”,  “Sede de Viver” e “Windeck”.
Foram os trabalhos de ficção que a fizeram descobrir a  paixão pelo mundo da comunicação. De 2004 a 2006, foi selecionada para apresentar programas de sorteio emitidos em directo pela TPA, “Luanda e Angola da Sorte”, junto de Sérgio Rodrigues, Salú Gonsalvez, Gabriel Niva e Tânia Burity.
Em 2007  foi convidada pela Direcção de Informação da Rádio Nacional de Angola a fazer jornalismo informativo, onde por dois anos, foi redactora e repórter para os “Jornais da Hora” e para o principal serviço de notícias da referida estação. De 2011 à 2014 foi apresentadora e criativa, assinando pelo conteúdo do programa de entretenimento, “Domingo a Mwangolé” da TPA.

Actualmente  está a passar o legado da arte e comunicação através de workshops de locução, gestão de carreira e marketing pessoal.

Por: Victória Pinto

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *