É oficial. José Mourinho vai deixar o comando técnico do Real Madrid no final da presente temporada.
O anúncio surgiu esta segunda-feira pela voz do presidente do clube ´merengue`, Florentino Pérez, na sequência de uma reunião com o treinador português em que ficou acertada, «por comum acordo», a saída de Mourinho depois do último compromisso oficial da época.
«Decidimos que era o momento certo para romper esta relação», indicou em conferência de Imprensa o dirigente, fazendo um «balanço positivo» da passagem do treinador luso pelo Santiago Bernabéu.
Demos um salto qualitativo muito importante no plano desportivo e competitivo. Atingimos um nível desportivo que tínhamos perdido nos últimos seis anos. No ano passado estávamos todos encantados, fizemos uma época espetacular, batemos vários recordes. Para o comum dos mortais esta temporada seria suficiente, para nós não é. A nossa cultura é ganhar. Tanto para o clube como para Mourinho, esta época não foi suficiente. Florentino Pérez.
O presidente blanco adiantou, ainda, que a saída de José Mourinho do Real Madrid não implicará «qualquer compensação financeira» de parte a parte, frisando que o treinador português «será recordado para sempre» pelos sócios e adeptos do clube, apesar da relação nem sempre pacífica com a ´afición` merengue.
Cada um tem a sua personalidade, todos cometemos erros. Mas com Mourinho melhorámos no capítulo desportivo e competitivo, reforçou Florentino Pérez.
O Real Madrid vai a eleições no próximo dia 16 de junho. Florentino Pérez, na presidência do clube desde 2009/10, anunciou que será candidato.
Por:abola