Os novos iPhone 14 e 14 Plus foram finalmente lançados pela Apple nesta quarta-feira, 7 de Setembro, durante o evento “Far Out” (Vamos longe) da empresa. A nova geração do smartphone da fabricante conta com quatro variantes: iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone Pro e iPhone Pro Max.
Além das variantes do iPhone 14, a Apple lançou no mesmo evento, os novos Apple Watches, AirPods e outras novidades.
Os novos iPhone 14 e iPhone 14 Plus estão equipados com o chipset A15 Bionic, com uma câmera de 12 MP e com a promessa de ter a maior bateria até o momento.
Outra novidade são os tamanhos de tela de 6,1 polegadas para o modelo tradicional e 6,7 para o Plus. As telas tem display Retina, HDR, 1200 nits de brilho, toque háptico.
Nos Estados Unidos, os novos smartphones serão vendidos a partir do dia 16 de Setembro (iPhone 14) e 7 de Outubro (iPhone 14 Plus) e terão preços de US$ 799 (iPhone 14) e US$ 899 (iPhone 14 Plus).
Os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max terão um novo formato de notch, que utiliza 13% menos área usada do que os modelos anteriores. O entalhe na tela se ajusta automaticamente e tem a câmera “invisível” debaixo da tela.
O display, inclusive, terá a tecnologia “Always On”, que permite verificar informações sem precisar ligar a tela, o mesmo que acontece com smartwatches. Ainda sobre a tela, ela terá um brilho de 2000 nits, a maior dentre todos os celulares actuais do mercado.
Um dos novos recursos mais impressionantes nesta geração é a conectividade via satélite, chamada de Emergency SOS, permitindo chamadas de emergência mesmo nas regiões mais afastadas. As antenas do telefone podem se conectar a frequências de satélite.
A Apple diz que pode levar menos de 15 segundos para enviar uma mensagem com uma visão clara do céu. Além disso, a interface orienta os usuários a apontarem o telefone na direção certa e os direciona pelas etapas para se conectar com os provedores de serviços de emergência.
0 Comentário