Após ter a sua exibição nos festivais de cinema internacionais, a grande produção angolana “Mutu Mbi”, estreia nos cinemas nesta sexta-feira, 02 de Setembro, e o AngoRussia procurou saber dos actores e não só, as expectativas para o grande dia.
O filme que teve a sua ante-estreia no Brasil, Angola e Portugal, e volta ao país para emocionar os angolanos na grande estreia. Sílvio começou por falar como foram as experiências nos cinemas internacionais e sublinhou que ainda estão a tentar a perceber como é que o público receberá a produção, mas garante que as expectativas são muitas.
“Tivemos a ante-estreia no Brasil, Angola e Portugal, sucessos, tivemos a crítica, a classe artística e outros membros da sociedade civil que gostaram do filme, trouxeram os seus posicionamentos sobre a história e agora as nossas atenções estão viradas para o público de Angola, é um filme desde Angola para o mundo, então estamos a tentar perceber como é que eles vão receber o filme. Mas no final das contas nós só queremos que as pessoas entendam a mensagem percebam os perigos que todos nós podemos correr, se incorrermos em situações que o filme nos mostra e tentarmos dar o nosso contributo para essa elevação cultural que prezamos há um tempo”, disse
Por outro lado, o realizador Levis Albano fez saber que bem nas vésperas da estreia, as emoções são tantas, pois, é um sonho que tem desde criança, e é uma hora para si, ver um dos seus trabalhos nos cinemas.
“As emoções são tantas, isso é um sonho antigo que sempre tive desde criança, sempre sonhei trabalhar em cinema, enquanto trabalhava em produções americanas e britânicas sempre sonhava em fazer algo em Angola, então, nunca soube por onde começar, até um dia um director chamado David Mackenzie e também Danny McGrath, com o apoio de uma amiga também realizadora, Alice Piper, deram-me toda força para voltar em Angola e fazer algo mesmo com o telefone (faz sem medo de errar), então para hoje, ver um trabalho meu nos cinemas angolanos, as emoções são gigantes. Quando juntei-me com Satanha Cinéfilo e depois com ajuda do Sílvio Nascimento, Allen Mamona e Joel Benoliel tornaram o meu sonho uma realidade. Estou muito feliz que Angola está já a olhar na sétima arte como um diamante agora temos que ir avante”, frisou.
Levis Albano, fez saber que enquanto realizador, pode descrever o trabalho como uma maravilha, pois, deu o melhor de si, desde a escrita até ao marketing do filme.
“Como realizador eu dei todo o balanço possível, desde a escrita do guião, pré-produção, produção e pós-produção. O meu sócio Satanha tem uma mente mágica nós entendemos-nos muito bem, falamos a mesma linguagem cinemática, estou bem envolvido com as publicidades e marketing do filme, uma maravilha”, sublinhou.
Por sua vez, a actriz Maueza Monteiro, destacou “Estou calma, sem grandes emoções porque o que já vi, dá para notar que as pessoas irão gostar. Possivelmente há quem tenha opinião diferente, o que é normal, e respeita-se. Sem deixar de lado as características a artista fez saber que “O filme está com uma qualidade de imagem incrível, interpretação que poderão ver e analisar, e estamos felizes por poder mais uma vez mostrar a Angola e ao mundo que o nosso trabalho é de grande valor.
“Mutu Mbi” é a primeira produção cinematográfica angolana, de género ficcional, que conta a história do artista plástico Otchaly Hanji, que, após ter assassinado a mulher por ganância, faz recair sobre a sua família uma maldição, que desencadeia uma onda de segredos e mistérios na vida dos personagens da trama. O mesmo conta ainda, os dilemas de uma menina que precisa de atenção e carinho, mas nunca recebe, com tempo, depois de tantas tentativas para ganhar o amor do pai torna-se fria.
Vale ressaltar que “Mutu Mbi”, é um filme angolano original Tellas, produzido pela Mbanji Studios e realizado por Levis Albano, e será distribuído à nível mundial pela distribuidora Batuque Audiovisuais. Estará em exibição no dia 8 em Portugal, no El Corte Inglês Lisboa e no Cinema Arrábida, no Porto.
0 Comentário