A caminho do Mundial de Futebol FIFA Qatar 2022, a DStsv que irá transmitir a competição na íntegra nos canais SuperSport, decide apresentar alguns dos principais protagonistas do jogo que levarão todas as emoções para os amantes de desporto.
Um dos jogadores mais importantes para ‘sorte’ da sua selecção no Mundial Qatar 2022 é o avançado sul-coreano Son Heung-min. O jogador de 29 anos, que fez uma campanha com os gigantes ingleses Tottenham Hotspur, um veterano dos Taegeuk Warriors, tendo estreado há quase 12 anos e acumulado 98 internacionalizações, com um respeitável saldo de 31 golos.
Son jogou em três Taças asiáticas da ‘AFC’, um torneio olímpico e os dois últimos mundiais, em 2014 e 2018, destacando-se pela sua experiência e status de vedeta da selecção asiática. Não é de admirar que ele também use a braçadeira de capitão da Coreia do Sul.
O ex-jogador do Hamburger SV e do Bayer Leverkusen apresenta-se também como um jogador de elite, tendo elevando vários jogos a níveis altos agora sob gestão de Antonio Conte no Spurs. O que pressupõe boas notícias para os Taegeuk
Warriors antes de enfrentar Portugal, Gana e Uruguai no Grupo H, no Qatar 2022.
“Só posso falar de ‘Sonny’ com entusiasmo, porque ele não é apenas um jogador de primeira, mas é um jovem muito bom, boa pessoa. Ele é muito educado e um sujeito fantástico. Quando você fala com ele, não apenas sobre futebol, é bom”, disse Conte sobre a estrela sul-coreana.
Son que mencionou ter como principal objectivo apoiar os membros da equipa, disse estar ansioso pela oportunidade de disputar o seu terceiro mundial.
“É verdade que a equipa como um todo melhorou. Como capitão, o meu objectivo é ajudar os membros da equipa. Estou feliz por fazer parte desta equipa. É um grande sonho estar no Mundial como jogador. Eu estive no Qatar e joguei várias partidas. No entanto, tal como o meu companheiro de equipa (Jung Woo-young) está a ter um bom desempenho no Qatar, a sua experiência será uma grande ajuda para a equipa. Acho que devemos seguir o conselho dele”, disse o avançado.
Son Heung Min nasceu a 8 de julho de 1992 em Chuncheon. Actualmente a jogar na posição de um avançado, solidificou a sua carreira passando pelos clubes seniores como ‘Hamburger SV’ (Alemanha, 2010–2013), ‘Bayer Leverkusen’ (Alemanha 2013 – 2015), Tottenham Hotspur (2015- até ao presente momento).
Que bom