A vitória em casa não foi suficiente para levar o Borussia Dortmund às meias-finais da Liga dos Campeões. Com dois golos de Marco Reus (24´e 37´) a formação de Jürgen Klopp dominou a partida, criou mais oportunidades que o Real Madrid, mas não foi capaz de ser decisiva na hora de empatar a eliminatória.
Foi um jogo para ninguém colocar defeito – desde já entre os candidatos a melhor do ano. Borussia Dortmund e Real Madrid entregaram ao amante do futebol o que de melhor oferece o pacote Liga dos Campeões. Os alemães, desfalcadíssimos, lutaram contra os prognósticos pessimistas e fizeram o torcedor quase acordar de um sonho que ele mesmo embalou. Com um show da “Muralha Amarela” e grande atuação de Marco Reus, os aurinegros venceram por 2 a 0, nesta terça-feira, mas se despediram do principal torneio do continente nas quartas de final. A vaga ficou com os espanhóis, que construíram importante vantagem no jogo de ida, há uma semana, no Santiago Bernabéu (3 a 0).
Com dois gols, o camisa 11 do Borussia foi o grande destaque da noite, que contou com outros heróis. Nenhum deles foi Cristiano Ronaldo. Lesionado, o craque português permaneceu o tempo inteiro no banco de reservas – algumas vezes até agindo como técnico, pedindo calma -, e mostrou que o seu problema no joelho esquerdo não é tão simples. Brilharam Iker Casillas, autor de importantes defesas, e a trave, que impediu o terceiro gol dos donos da casa, do apagado Mkhitaryan. Weidenfeller, que salvou pênalti de Di María ainda no primeiro tempo, também merece créditos. Além, é claro, de uma torcida especial, que carregou o time de Jürgen Klopp com maestria.
O Real Madrid de Carlo Ancelotti aguarda o sorteio da próxima sexta-feira para conhecer o seu adversário nas semifinais. Poderá ser o Chelsea, que eliminou o Paris Saint-Germain, também nesta terça, no Stamford Bridge, com suada vitória por 2 a 0. Bayern de Munique x Manchester United e Atlético de Madrid x Barcelona são os confrontos de quarta.
0 Comentário