A direção do comité Miss Angola, emitiu neste domingo, 19 de Junho, uma nota de repúdio ao comportamento apresentado pelas candidatas ao ‘Miss Uíge 2022’ na última gala, que aconteceu neste sábado(18).
Através do perfil oficial do Instagram, a organização fez saber que apesar do escândalo armado pelas participantes, o título de “Miss Uíge” continua a pertencer por legitimidade a Jandira Monteiro, a quem os mesmos mostraram-se solidários face à situação.
“A organização do Miss Universo Angola vem por meio desta repudiar e condenar a atitude apresentada pelas candidatas ao Miss Uíge 2022 na última gala, que decorreu neste último sábado. Assim sendo, a Organização Miss Universo Angola estende todo apoio à Miss eleita e garante a legitimidade da eleição”, lê-se nos dois primeiros parágrafos da nota.
Ainda de acordo com o documento o Comité, alerta que vai abrir um inquérito a fim de apurar os factos e caso seja constatado alguma irregularidade as pessoas identificadas serão responsabilizadas, e que durante as investigações as envolvidas devem estar afastadas dos próximos e qualquer evento do género a nível nacional.
“O Comité Miss Universo Angola irá abrir um inquérito para apurar os factos e, consequentemente, responsabilizar os intervenientes caso se constate irregularidades no concurso. Desta feita, enquanto decorrer o inquérito, as candidatas devem estar, segundo o regulamento, afastadas das próximas realizações de qualquer concurso de beleza a nível nacional”, diz a nota assinada pela Miss Universo Angola.
0 Comentário