O concurso de beleza que elege a mulher mais linda da província do Uíge, realizado recentemente, terminou em confusão, após as candidatas mostrarem-se descontente com o resultado, sob alegação que a participante coroada não é merecedora do título.
Num vídeo que circula das redes sociais, uma mulher denuncia a situação ao filmar o exato momento em que Jandira Monteiro era anunciada como a grande vencedora da coroa, e na sequência ouvem-se gritos de protesto de outras candidatas, que além de alegarem injustiça, atiraram as faixas para o chão para demonstrar o quão indignadas estavam.
”Foi batota… foi batota”, ouve-se as candidatas a gritarem após o anúncio da vencedora.
Em outro vídeo, uma das candidatas chega a acusar Jandira Monteiro de ter passado no famoso “teste de sofá” para vencer o concurso, e ainda declarou que a mesma não chegará até ao Miss Angola.
“Essa moça que ganhou lhe dormiram, ela não vai chegar ao Miss Angola, só se não somos Bakongos”, disse a jovem.
No final do vídeo é possível também observar a situação embaraçosa que a candidata viveu na ocasião, ao lhe ser retirada a coroa por outra participante. A situação dividiu opiniões nas redes sociais, tendo se tornado um dos assuntos mais comentados.
Por outro lado, Jandira Monteiro mostrou que o sucedido não abalou o seu emocional, e partilhou nos stories do seu perfil, dois vídeos a comemorar o título ao lado da amiga que a desejou força.
Nós já não modamos de comportamento