Uma criança levou recentemente para o jardim de infância, uma garrafa que continha uma mistura de bebidas, incluindo tequila. O menino confundiu o líquido com “limonada” e partilhou com quatro colegas em pequenos copos de papel , durante a hora do lanche, numa das escola dos Estados Unidos.
A garrafa era uma tequila de mistura, com mais de 10% de álcool. Algumas crianças relataram terem se sentido “tontas e nauseadas”, após o consumo do referido líquido.
“Está a falar a sério? A minha filha, de 5 anos no jardim de infância, bebeu álcool? E o professor não viu?” questionou Dominique Zanders, mãe de uma das crianças. Foi a filha que comunicou ao adulto responsável que se sentia “tonta”, depois de beber quatro ou cinco goles do líquido alcoólico. Rapidamente os serviços médicos e os pais foram contactados.
“Ainda que tentemos manter um olho em tudo o que os nossos alunos trazem para a escola, isso simplesmente não é possível. É uma pena que esse tipo de bebidas de adultos podem ser facilmente confundidas com bebidas para crianças”, informou a direção da escola.
Os pais das crianças relataram frustração e medo para com a situação e para com a falta de supervisão. Nenhum dos alunos ficou ferido ou precisou de assistência médica, apesar do susto.
A direção da Universidade de Grand Valley, a que pertence o jardim de infância, comunicou que vai trabalhar com a escola para “garantir que seja tomada a acção disciplinar apropriada, e reforçou que comunicação efectiva dos pais ocorra, e que as políticas e procedimentos sejam revistos e alterados, se necessário”.
0 Comentário