Executivo anuncia possível reabertura do sector de entretenimento a partir do dia 1º de fevereiro


O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, falou nesta sexta-feira, 28 de Janeiro durante uma conferência que as actividades culturais, desportivas e de restauração vão voltar ao normal no 1º dia do mês de Fevereiro.

A informação foi avançada no final de uma reunião entre a Comissão Multissetorial para a Prevenção e Combate à Covid-19 e responsáveis de organizações desportivas, culturais, e de restauração, tendo na ocasião sido adiantado,  que as discotecas e piscinas poderão ser reabertas, e que os horários das atividades comerciais e desportivas deverão ser alargados.

Francisco Furtado, reiterou que, o novo Decreto Presidencial sobre o Estado de Calamidade Pública deverá ser atualizado na segunda-feira, 31 de janeiro, devendo entrar em vigor no dia 1 de fevereiro, no momento em que serão aliviadas as medidas de prevenção e combate à Covid-19 nos sectores acima citados.

De acordo com o responsável, o objectivo é aumentar a força de trabalho para 75%, atividade comercial das 07 às 00h, além do acesso às piscinas.

Uma notícia que vem dar resposta aos apelos dos empresários de restauração, que recentemente ameaçaram entrar em greve caso não vissem suas questões resolvidas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *