O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, e a sua esposa, Isaura Nyusi, tiveram resultados positivos em testes rápidos à infecção pelo novo coronavírus, sem apresentar quaisquer sintomas, anunciou a Presidência daquele país, em comunicado.
O chefe de Estado e a sua esposa submeteram-se ao teste rápido, cujos resultados se revelaram positivos ao SARS-CoV-2, ambos estão em isolamento sanitário, enquanto aguardam pelos resultados definitivos.
No âmbito das suas atribuições, Filipe Nyusi realizou actividades que incluíam encontros com alguns grupos e pelos altos níveis de infecção causados pela variante Ómicron foi submetido ao teste.
Filipe Nyusi reitera os seus apelos para o cumprimento das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus e pede que os moçambicanos adiram à vacinação.
De acordo com os últimos dados das autoridades de saúde moçambicanas, 8,9 milhões de pessoas foram imunizadas com pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus no país, das quais 6,4% estão completamente vacinadas.
0 Comentário