Ministro do Interior orienta rigor no acesso à Polícia Nacional


O Ministério do Interior(MININT) encabeçado pelo ministro, Eugénio Laborinho, orientou hoje os responsáveis das unidades policiais a terem mais cuidado, rigor e recurso de psicólogos em todo o processo de selecção, recrutamento e formação de agentes da Polícia Nacional, na sequência do incidente trágico ocorrido este sábado (1) na sede do Ministério do Interior que culminou com o duplo homicídio e suicídio.

O ministro que falava durante uma reunião de balanço do asseguramento no período da quadra festiva e de ano novo reforçou que “este procedimento deve ser permanente, especialmente, nas unidades onde estiverem a exercer as suas funções”.

Na reunião, foi igualmente analisado o trágico incidente ocorrido este sábado na sede do Ministério do Interior que culminou com o duplo homicídio e suicídio, sublinhado que “situações análogas não voltem a ocorrer”.

Eugênio Laborinho orientou a Inspecção-Geral do MININT e o Serviço de Investigação Criminal a realizarem uma profunda averiguação e investigação sobre as causas desta ocorrência, no sentido de se aferir se existem outros culpados, ainda que seja a título de negligência ou omissão.

Laborinho criou também uma comissão para prestar o apoio necessário às famílias enlutadas, desde as condições logísticas para os óbitos e exéquias fúnebres, à prestação da pensão pós morte, que é devido às famílias dos efectivos do Ministério do Interior.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *