O cidadão angolano Manuel Mateus Paulino, de 26 anos, foi recentemente encontrado morto no interior de uma casa em construção, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no bairro Catome de Cima, junto às instalações do Instituto Nacional de Estatística (INE), na província do Cuanza-Norte.
O cadáver de Manuel Mateus Paulino, também conhecido por ‘Bebucho’, que exercia a actividade de ‘chamador de táxi’, no parque adjacente ao mercado de Catome de Cima, foi encontrado por intermédio de uma denúncia. O porta-voz do SIC, Adão Morais, informou à imprensa que um dos irmãos reconheceu a vítima, devido às vestes que usava antes do seu desaparecimento.
Adão Morais acrescentou que após serem cumpridos todos os procedimentos legais na presença da família, os restos mortais foram enterrados no cemitério do bairro Catome de Cima.
Segundo a médica legista, tratou-se de uma morte patológica, não tendo sido registado quaisquer vestígios de agressão, tendo-se encontrado ao lado da vítima uma receita médica, passada em seu nome, pelo Hospital Municipal de Cazengo, com data recente, presumindo-se que o cidadão padecia de uma doença grave.
Triste situação.