Baseada na obra “Meu Livro de Pensamentos” do apresentadador e escritor Victor Hugo Mendes, o grupo teatral Henrique Artes, estreia no próximo sábado (22) a peça “Fogo na Família” no Royal Plaza Hotel, em Talatona, Luanda.
Assentada no livro de Victor Hugo Mendes “Meu Livro de Pensamentos” que foi laçando no mês de Agosto do ano passado em Lisboa, Portugal, a peça leva-nos as teias do amor, visto de outra perspectiva, onde Adilson vive ainda apaixonado pela sua prima, este que está prestes a casar, um amor que sobreviveu calado dez longos anos, uma teia interna no seio da família onde o proibido e o obsceno são vistos de uma outra perspectiva, é amor apesar de todos seus condicionantes.
A peça será dirigida por Flávio Ferrão, conta no elenco com os actores Leandro Correia, Hélia Pimentel, Francisco Júnior, Jesuína Silva, Marisa Octávio.
Sonoplastia: Flávio Ferrão; Iluminação: Antonio kalitoso; Cenografia: Benjamin Ferrão; Classificação: Comédia/Livre; Produção: Grupo Teatral Henrique Artes. Tempo: 50 minutos.
Jovem oriundo da província de Malanje, casado pai de dois filhos, Bacharel em comunicação social o autor Victor Hugo Mendes é jornalista angolano afecto a Rádio Luanda e televisão pública de Angola (TPA), converteu-se no mas recente radialista a apostar no ramo do empresariado com uma livraria em viana, é tambem um homem dedicado a causas filantrópicas.
A segunda peça intitula-se “Cinderela de Luanda” de Victor Guerra
“Cinderela de Luanda” que tem como autor o escritor Victor Guerra, tem estreia marcada para o próximo domingo (23), no Royal Plaza Hotel, em Talatona, Luanda.
Victor Amorim Guerra 44 anos, nasceu em Benguela, gosta de escrever metáforas, entreter com jogos de palavras. Elegeu a prosa literária, a narrativa poética e o teatro como a sua forma de exprimir o profundo amor por Angola e pelos seus povos. Venceu o Prémio de Literatura Sonangol/União de Escritores Angolanos em 2012, actualmente, escreve para revistas e rádios em Angola que solicitaram textos de tema livre.
Em segredo o autor confessa que mesmo quando escreve para projectos estrangeiros, o pano de fundo é sempre o seu país.
Os dois espectáculos estarão em cartaz no Royal Plaza Hotel, em Talatona. Os ingressos custam 2000 kzs cada.
queremos que no cunene chegue este livro.