Porto de Luanda aperfeiçoa imagem e apresenta a sua nova logomarca


A empresa portuária de Luanda, lançou nesta sexta-feira, 15 de Outubro, a inovação da sua logomarca, numa cerimónia realizada no Yatch Luanda Club, Ilha de Luanda. A nova marca nas cores azul e verde têm linhas contemporâneas e arrojadas que assumem a imagem estilizada de um navio.

A criação da nova marca destaca ainda o nome ”Luanda”, com a finalidade de promover e fortalecer a identidade própria do porto. Em relação a antiga logomarca , o novo símbolo contém elementos gráficos, que conseguem gerar maior impacto visual sendo assim facilmente reconhecido, para além de ser flexível o bastante para se adaptar.

De acordo ao presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária de Luanda, Alberto António Bengue, ”a marca anterior continha elementos gráficos que remetiam a ideia de um porto velho e absoluto, e desactualizado em relação  aos valores e objectivos estratégicos”.

Alberto Bengue, realçou ainda que a antiga marca já não refletia na sua plenitude, os desafios de gestão moderna, o que explica a necessidade de mudança na comunicação  visual da empresa.

A composição  da nova marca foi desenhada para reflectir o grau de uma empresa virada para o bom grau da modernização em curso e as perspectivas  de projecção para o bom atendimento aos clientes, focada na operação segura e ambientalmente responsável e preocupada com a comunidade onde está inserida.

O objectivo da criação desta nova logomarca é fazer com que a mesma consiga ser percebida com muita clareza e que projecte uma imagem de um porto em constante actualização tecnológica, de modo a destacar-se nas regiões Central e Astral de África.

Estou a crer que chegamos a um resultado que exibe movimento, força, expansão e ao mesmo tempo cuidado com o ambiente, em linhas e cores simples e impactantes”, comentou o Director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da empresa, Bruno Constantino.

Para a criação da nova logomarca, a empresa abriu um concurso público limitado para seleccionar a instituição responsável pela concepção da marca, e depois de várias avaliações o Porto de Luanda optou pela FTC Comunicação, que somou maior pontos e foi a vencedora dentro dos critérios técnicos e económicos pré-estabelecidos.

O Porto de Luanda é o principal porto marítimo de Angola, responsável por cerca de 80% das exportações e importações do país, é tutelada pelo Ministério dos transportes, e gerido por um Conselho de Administração nomeado pelo Presidente da República. A empresa opera cerca de 24 horas e conta com 4.046,14 metros de cais de acostagem divididos em cinco terminais e uma plataforma logística de apoio á indústria.

Clique para ver mais imagens do evento:

 

 

Por: Eucadia Ferreira


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *