Configurações de privacidade actualizadas no WhatsApp


Após ter sido multado, por infringir as normas de privacidade estabelecidas no Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGDP), o WhatsApp decidiu actualizar as suas configurações. A funcionalidade já está disponível em versão beta, e garante maior proteção aos utilizadores.

A empresa detida pelo Facebook irá apresentar aos utilizadores novas opções de protecção, configurando a informação do estado online de acordo com os contactos. Actualmente, é apenas possível exibir a informação de “Última vez online” para todos os números ou para nenhum. Contudo, com esta actualização, o WhatsApp irá incluir a opção de especificar quem poderá ver ou não tal informação.

Por outras palavras, a nova opção da aplicação de mensagens, denominado de “Meus contactos, exceto…”, irá permitir que especifique os que não quer que vejam a última vez que esteve online. A informação foi avançada pelo site “WABetaInfo” que noticiou que a funcionalidade surgiu numa versão beta para iOS e que o WhatsApp ainda não informou oficialmente uma data para o lançamento da mesma.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *