Fernanda Samuel de 28 anos, é o mais jovem membro do Conselho da República


Com apenas 28 anos, Fernanda Renée Ulombe Samuel, foi convidada pelo Presidente João Lourenço a fazer parte do Conselho da República, se tornando assim no mais jovem membro do órgão presidencial, a ambientalista foi empossada nesta terça-feira, 31 de Agosto, na sessão do Conselho de Ministros.

Foram na manhã de hoje empossados os cinco novos membros designados na passada sexta-feira pelo Chefe de Estado, em acto realizado no Salão Nobre do Palácio Presidencial.

Além de Fernanda Renée Ulombe Samuel engenharia de profissão que tem desenvolvido um excelente trabalho na defesa dos mangais, também  tomaram posse Alfeo Vinevala Sachiquepa, Deolinda Dorcas Zola da Graça Teca, Filipe Silvino de Pina Zau e Suzana Deolinda Sousa Mendes Viriato.

Testemunharam o acto altas figuras do Estado, com realce para o Vice Presidente da República, Bornito de Sousa e o Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Considerando que a Constituição da República de Angola consagra o Conselho da República como órgão Colegial Consultivo do Chefe de Estado.

Fernanda Samuel é engenheira de produção de petróleos que trabalha em proteção ambiental, com o seu projeto Otchiva. A jovem tem se dedicado à proteção dos mangais.

Em 2015 ganhou o prémio internacional Odebrecht para o desenvolvimento sustentável. Na entrega do prémio, Fernanda conheceu a então ministra do Ambiente, Fátima Jardim, que a convidou a integrar o seu ministério.

Vale ressaltar a jovem também criou o AmbiReciclo, uma startup que promove a economia verde, a empresa já chegou a produzir 65 mil barras de sabão de forma voluntária, para serem distribuídos a famílias desfavorecidas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *