Club dos Médicos realiza acto solidário no município de Icolo e Bengo


A Organização Não Governamental Club dos médicos, levou neste sábado, 28 de Agosto, mais um abraço solidário à comunidade do Canacassesse, município de Icolo e Bengo, em Luanda, onde prestou assistência médica e medicamentosa gratuita à população da referida localidade.

Com objectivo de estender as mãos a quem precisa, o Club dos Médicos e seus parceiros deslocaram-se a comunidade de Canacassesse, no Icolo e Bengo, onde além da  assistência médica e medicamentosa, fizeram a entrega de calçados, alimentos e material didático aos populares da localidade.

Foram atendidos mais de 300 pacientes dos 0 aos 75 anos de idade, ofereceram-se consultas nas áreas de Pediatria, Nutrição, Dermatologia, Estomatologia, Cardiologia, Cirurgia, Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, os populares foram consultados e receberam os seus respectivos medicamentos.

Participaram um total de 30 profissionais das diferentes áreas, Médicos, Nutricionistas, Estomatolgistas, Analistas, Enfermeiros entre outros profissionais. Também foram realizados testes de Malária, VIH,  Hepatite B, Urina, Glicêmia, teste de gravidez e outros.

A ONG está a levar a cabo em todo o país uma série de campanhas voluntárias de promoção e de prevenção de saúde e assistência médica e medicamentosa gratuita as populações mais carenciadas, com vista a contribuir para a redução da malária e outras endemias e melhorar o acesso das populações aos serviços de saúde.

A Campanha teve apoio da ONUSIDA, OMS, Believers, Comissão de Angola para UNESCO, Esprojec e Banco Prestígio.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *