Após anunciar acordo com as duas maiores agências de notícias do mundo para prevenir a divulgação de falsas notícias em sua plataforma, o Twitter lançou nesta terça-feira (17) de Agosto, um recurso de denúncia de notícias falsas sobre a covid-19 e assuntos como política.
A ferramenta que permitirá aos usuários noticiar tweets com informações falsas ou enganosas, estará disponível através do menu suspenso no canto superior direito de cada tweet. Ao acionar a opção, os usuários serão direcionados para selecionar se o comentário enganoso se refere a política, saúde ou outra categoria. E caso seja sobre política, serão solicitados dados mais específicos para completar a acção. E na categoria sobre saúde, haverá uma opção específica para denunciar falsas notícias sobre a covid-19.
Durante a fase de testes, o Twitter reconhece que nem todas as denúncias serão analisadas, porém os dados obtidos serão importantes para que a empresa possa estabelecer a melhor forma para expandir o recurso. O teste também poderá servir para detectar antecipadamente informações incorretas que possam se tornar virais.
A opção já está disponível para a maioria dos usuários dos Estados Unidos da América, Austrália e Coreia do Sul. Segundo a rede social Twitter, o teste será realizado durante alguns meses nesses países, até que a mesma decida se deve ou não inserir no resto do mundo.
Por: Anasilda Brancel
0 Comentário