Um cidadão de 64 anos de idade, residente na província do Uíge, foi nesta terça-feira (10), colocado em prisão preventiva, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), após ter sido detido por abusar sexualmente de uma menor de nove anos e ser apanhado em flagrante pela mãe da mesma.
O camponês, foi detido no sábado (07) de agosto, após a mãe da menina tê-lo flagrado a abusar sexualmente da menor em uma lavra, e ter acionado as autoridades.
O homem foi apresentando na manhã desta terça-feira ao Ministério Público (MP), para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação em prisão preventiva, após confessar a autoria do crime de abuso sexual contra a menor de nove anos.
O acusado foi encaminhado para a cadeia da comarca do Congo, na província do Uíge, onde vai aguardar o julgamento preventivamente, e segundo o porta-voz do SIC desta mesma província as investigações continuam abertas para poder apurar se aquela foi a primeira vez ou não que o homem abusa da menor.
O Instituto Nacional da Criança, demonstra uma certa preocupação com o nível de aumento de abusos sexuais de crianças em vários pontos do País, e alega que muitos deles são praticados por familiares ou pessoas próximas as vítimas.
0 Comentário