Depois do polémico vídeo de Lurdes Miranda, figuras públicas defendem valorização do cabelo crespo


Depois do polémico vídeo da influenciadora digital, Lurdes Miranda em que a jovem usou expressões menos boas para caracterizar o cabelo de algumas mulheres, afirmando que este seria igual ao chumbo, a empresária Tchizé dos Santos e a actriz Sofia Buco, saíram em defesa da valorização do cabelo crespo.

No vídeo publicado recentemente pela filha de Florinda Miranda, a influenciadora surgiu a elogiar a leveza de seu cabelo cacheado, e denigriu outras mulheres que possuem o cabelo natural crespo. Diante da polémica, algumas pessoas se manifestaram em publicações nas redes sociais sobre a valorização do tipo de fio capilar em questão, como foi o caso de Tchizé dos Santos e Sofia Buco

Em detrimento da atitude da jovem, Tchizé dos Santos lamentou a situação, questionando a influenciadora se cabelo “remitente” é o que?, e destacou que esta ofende a mãe, uma vez que o cabelo de sua progenitora também é da mesma tipologia.

Por sua vez, Sofia Buco ressaltou que, os cabelos crespos são uma variedade de cabelos que se assemelham aos cabelos cacheados, com uma diferença que estes apresentam menor grau de hidratação natural.

“Os cabelos crespos, também chamados de afro, são uma variedade de cabelos que se assemelham aos cabelos cacheados, apresentando como característica definidora a torção dos fios mais acentuada, tendendo assim a apresentarem um menor grau de hidratação natural”, explicou a actriz.

É importante lembrar que, depois de muitas críticas, a influenciadora digital, Lurdes Miranda, veio a público por meio de sua conta no Instagram, pedir desculpas a todos que sentiram-se feridos com o seu comentário.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *