O Sporting sagrou-se esta segunda-feira campeão nacional de futebol em Portugal, pela 19.ª vez, após vencer o Boavista por 1-0, com um golo de Paulinho aos 36 minutos da partida da 32.ª jornada da Liga NOS, que deixa os “leões” com mais oito pontos na tabela classificativa, quando restam apenas seis em disputa para o segundo classificado, o FC Porto.
Os leões a muito tempo que anseiam comemorar este título, com muitos altos e baixos ao longo da temporada, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga ,finalmente conseguiram alcançar a meta final e levar a taça para casa.
Os últimos 10 minutos de jogo, foram consumados em emoções ao longo da época para toda a família leonina, que teve quase sempre razões para rir por último, não se livrando, ainda assim, de dois dissabores na caminhada rumo ao título.
Em entrevista, Paulinho, o autor do golo que deu a victória e o título de campeão ao Sporting, expressou a emoção que o invade neste momento.
Não há palavras. São 28 anos a pensar neste momento. Mais difícil quando estamos num clube que não ganha há 19 anos.
A última conquista do Alviverde de Lisboa havia sido na temporada 2001/02, com Laszlo Boloni no leme verde e branco. O time de Rúben Amorim agora tenta fechar a campanha invicto.
Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os leões somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.
O Boavista continua em posição de play-off, no 16.º lugar, com 30 pontos, dois acima do primeiro lugar de despromoção, ocupado pelo Farense.
0 Comentário