Os jovens estudantes angolanos Anderson Varela, Claudino Silva, Clotilde Sassenjele e Wilson Camelo, entraram determinados a acertar e ganhar o prémio de 259.000 Akz na edição desta quarta-feira (25) de Novembro, do concurso “CNEF-Quem Sabe Mais” emitido pelo canal ZAP Viva. O grande vencedor foi Wilson Camelo.
Mais quatro jovens universitários entraram na disputa ao prémio ambicioso e na tentativa de garantir a presença na final do concurso. Após uma disputa acesa, Claudino e Clotilde ficaram pelo caminho, deixando o espaço livre para a disputa final entre os estudantes Wilson e Anderson. Wilson acabou por vencer e levou para casa o cheque de 250.000 kwanzas.
Anderson Varela, estudante do 4º ano da universidade católica, revelou também que é ávido praticante de fisio-culturismo, e talvez por isso foi repetidamente o mais rápido a apertar o botão na primeira ronda, e ainda melhor, respondeu acertadamente a todas a perguntas e classificou-se para a ronda seguinte sem sobressaltos.
Ainda nesta edição se ficou a saber quantos caracteres tem o IBAN em Angola, que a emissão de obrigações é a forma mais segura de se obter um financiamento para uma empresa sem recorrer ao banco, e muito mais.
O vencedor de cada edição do concurso ganha um prémio monetário de 250.000 AOA, e os quatro melhores classificados, irão garantir um lugar na final e uma chance de levar para casa o grande prémio que inclui:
• Estágio local de 6 semanas nas novas instalações SAHAM ANGOLA SEGUROS (nova sede);
• Treinamento internacional em local de sua escolha. As opções são Casablanca, Joanesburgo ou Cidade do Cabo;
• Contrato de trabalho com a SAHAM por tempo determinado, com a possibilidade de renovação;
• Cheque de 1.000.000 AOA (1 milhão de kwanzas).
O “CNEF-Quem Sabe Mais” nasceu de uma parceria entre o ZAP Viva e o Conselho Nacional de Estabilidade Financeira – CNEF, que se propuseram a promover a cultura financeira e familiarizar os angolanos com conceitos económicos imprescindíveis para o quotidiano. O programa conta também, com o importante apoio e patrocínio da SAHAM ANGOLA SEGUROS e do BFA que reconheceram na literacia financeira uma causa merecedora dos seus recursos.
0 Comentário