Lionel Messi colocou, esta sexta-feira, ponto final na ‘novela’ instalada em torno do futuro próximo, ao anunciar que decidiu voltar atrás após formalizar a intenção de rescindir unilateralmente com o Barcelona.
Em entrevista ao Goal, Messi afirmou que demorou para vir a público pela tristeza pela derrota para o Bayern de Munique, mas que sua decisão não foi tomada depois da derrota por 8 a 2. Messi afirmou que dizia durante toda a temporada para o presidente Josep Maria Bartomeu que gostaria de ir embora.
“Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra.
“Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projecto vencedor, ganhar títulos com o clube para continuar a aumentar a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projecto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapam goteiras a medida que as coisas acontecem.”
“Nunca iria a tribunal contra o Barcelona porque é o clube que amo, que me deu tudo desde que cheguei, é o clube da minha vida. Tenho a minha vida feita aqui, o Barcelona deu-me tudo, e eu dei-lhe tudo, jamais me passou pela cabeça levar o Barcelona a tribunal”, sublinhou.
Messi reforçou que só permanece em Camp Nou porque “esta doença alterou todas as datas”, mas deixou uma garantia aos adeptos: “Vou dar o máximo para lutar por todos os objetivos e, oxalá, os consigamos concretizar para os dedicar às pessoas que passaram mal”.
🚨 WORLD EXCLUSIVE 🚨
Lionel Messi will NOT be leaving Barcelona, we can confirm.
We sat down with the man himself to clear up a few things 🐐
Here's what he had to say: pic.twitter.com/NfnhGpZpXc
— Goal (@goal) September 4, 2020
0 Comentário