Mais de 30 expositores nacionais e estrangeiros dos sectores de gastronomia e cultura participam, dança, música, comida e muita diversão marcaram os quatro dias da primeira edição da Feira de Gastronomia e Cultura que arrancou nesta quinta-feira dia 31 de Outubro no Centro Cultural Paz Flor em Luanda.
No primeiro dia de feira, os portões foram abertos ao público as 17 horas e desde primeiro momento que os Dj’s da noite Zuba e Mau-Mau começaram a tocar, o público mostrou-se disponível para comer, beber e se divertir muito.
Os pequenotes não ficaram alheios ao momento e num ambiente jardinado, descontraído repleto de doces e com muitos brinquedos as crianças puderam fazer a sua festa.
O público viu-se na obrigação de manifestar o seu poder de compra e de escolha pela variedade de comidas e bebidas disponiblizadas pelos diversos expositores.
Para os feirantes, os 4 dias de exposição foram dias de muita agitação, especialmente o primeiro dia que a enchente tomou conta das suas bancas a noite toda.
A cultura esteve bem representada com artesanato, dança, poesia e musica com o grupo Mobers que encerrou a noite do primeiro dia lenvando a rubro o público local principalmente as crianças e os mais jovens, os artistas Halison Paixão, Nerú Americano, Scro que Cuia e para encerrar a feira o momento musical foi levado a cabo por Gerilson Insrael e Rui Orlando.
O evento, que visa promover a gastronomia nacional e internacional, entre os quais do Japão, EUA, Brasil e Itália, começou na quinta feira ultima dia 31 de Outubro e terminou no domingo dia 3 de Novenbro do ano em curso e contou com mais de 2500 pessoas por dia.
A Feira de Gastronomia e Cultura – Gastro Música, foi criada com o intuito de promover a cultura e a gastronomia nacional e internacional além de proporcionar um ambiente saudável e agradável para as famílias angolanas.
Mais imagens do evento em aqui
Por: Maiana Mvuatu
0 Comentário