Escritora e declamadora Helena Dias representa Angola no 2º Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana em São Paulo


A escritora e declamadora angolana Helena Dias, é um dos grandes rostos que consta na lista dos participantes do 2º Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana, que decorre de 31 de Outubro à 15 de Novembro, na cidade de São Paulo, Brasil.

Ao longo da actividade, Helena Dias que é até ao momento a única angolana confirmada no evento, vai oportunamente publicar o seu livro denominado “Ressurreição” que posteriormente será publicado em Angola e fará palestras na Universidade de São Paulo, Brasil, onde vai dissertar temas como “O Mito Africano na Produção Literária da Diáspora”.

Helena Dias, é membro do movimento artístico literário Lev’arte e da União Brasileira de Escritores UBE. Em 2016 participou da antologia poética feminina “O Canto da Kianda”, tem em 2019 participou da antologia de escritoras negras de África e do Brasil “Negras de lá, Negras daqui” e da antologia “A Poesia Multicultural”.

O Fescala (Festival de Cinema, Arte e Literatura Africana) organizada pelo Colectivo Raízes, é um encontro de artistas, cineastas, poetas e escritores africanos, com o objectivo de discutir a produção artística cultural contemporânea africana com a sociedade brasileira em especial numa cidade multicultural como São Paulo.

O evento serve também para resgatar e promover a história e as culturas africanas por meio da literatura, cinema e demais linguagens artísticas, o mesmo trás ainda convidados de Moçambique, Senegal, Níger, República Democrática do Congo, Nigéria, Guine Bissau, Etiópia, Gana, São Tomé e Príncipe, África do Sul, Benin e Cabo Verde.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *