Zoom vai ter traduções e legendas em tempo real


A empresa Zoom anunciou recentemente que adquiriu a “Karlsruhe Information Technology”, uma startup alemã conhecida pelo seu software de ‘machine learning’ (aprendizagem automática) capaz de proporcionar traduções e legendas em tempo real, o que tornará a plataforma ainda mais abrangente. 

A empresa não avançou muitos detalhes sobre os valores envolvidos neste negócio mas adiantou que o objetivo da aquisição é integrar novas funcionalidades no serviço de videochamada, nomeadamente a capacidade de traduzir discurso em tempo real com legenda.

Publicidade

“Procuramos formas de oferecer felicidade e melhorar a produtividade das reuniões dos nossos utilizadores de uma forma contínua, e soluções (de tradução) serão importantes para melhorar a nossa plataforma para os clientes do Zoom em todo o globo”, afirmou o presidente de produto e engenharia, Velchamy Sankarlingam, de acordo com o Engadget.

De lembrar que  o Zoom é um serviço de videoconferência baseado em nuvem que se pode usar para se encontrar virtualmente com outras pessoas – por vídeo, somente áudio ou ambos. Mais da metade das empresas da Fortune 500 usaram o Zoom em 2019 e ganhou uma maior repercussão em 2020, devido a pandemia da Covid-19.

 

Por: Udai Simião


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *