YouTube anuncia ‘Creator Music’ com venda de músicas para os vídeos


O YouTube anunciou nesta terça-feira, 20 de Setembro, durante o seu evento ao vivo “Made on”, uma ferramenta destinada a ajudar os criadores que utilizam músicas nos seus vídeos.

Foto: YouTube

O Creator Music, agora em teste beta, foi apresentado como “um novo destino no YouTube Studio”, com um catálogo crescente de músicas para utilização em vídeos longos.

Dentro do novo espaço, os criadores poderão navegar, pesquisar e eventualmente comprar licenças de músicas de alta qualidade a preços acessíveis, tudo negociado em termos simples. Dessa forma, estes conseguirão manter o seu potencial de monetização, ganhando o mesmo que ganham actualmente em vídeos sem música, e com este recurso extra.

Mas, para os criadores que não quiserem adquirir uma licença antecipada de música, será oferecida a opção de usar as músicas que desejar, e compartilhar a receita com o artista da faixa e os detentores dos direitos autorais. Com o Creator Music, o YouTube está na verdade simplificando um processo até hoje complicado de encontrar músicas de apoio para conteúdos de vídeos.