Wilson Ganga lança plataforma que promete revolucionar o sistema de pagamentos digitais


Wilson Ganga, juntou um grupo de jovens empreendedores que pudessem desenvolver uma plataforma de pagamentos inovadora e eficaz. Desta união surgiu a plataforma Pay Pay que permite ao usuário fazer pagamentos e transferências instantâneas de dinheiro.

Com o objectivo de facilitar e revolucionar o mercado angolano, o Paupay é um projecto construído por uma equipa liderada pelo empresário Wilson Ganga, conhecido pelo sucesso da Tupuca um aplicativo de entrega de alimentos que conquistou um lugar fixo no mercado nacional.

Publicidade

A PayPay é uma plataforma digital e interativa, utilizada em telefones  que permite efectuar pagamentos com recurso ao código QR, transferir e receber dinheiro, consultar saldo da conta bancária e até associar a uma carteira digital.

Segundo falou o mentor projecto, Wilson Ganga, ao AngoRussia, o Pay pay traz um sistema de pagamento mais rápido em relação aos  outros aplicativos da mesma linhagem, pois além das empresas formais, as informais também podem ter acesso aos serviços apenas através do telefone.

”A diferença entre Paypay e os demais aplicativos é que, o Paypay é muito mais rápido e possui mais opções, particulares podem enviar dinheiro para uma empresa e vice-versa só com o número do telefone”, referiu.

Wilson Ganga destacou ainda que dentro em breve os usuários terão a oportunidade de enviar dinheiro para o exterior através do mesmo aplicativo.

”Daqui há algum tempo, os usuários vão poder pagar contas em outros países”, afirmou o empresário.

PayPay Africa, está disponível no mercado há pelo menos 4 semanas, mas é um  projecto pensado há alguns anos e que começou a ganhar vida em 2019 quando a equipa deu entrada a solicitação da licença de operacionalidade ao Banco Nacional de Angola.

O aplicativo que promete revolucionar e facilitar a vida dos angolanos já foi baixado até ao momentos por mais de 15 mil pessoas e pelo menos 100 empresas, e está disponível para o público no play store.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário