WhatsApp lança novos recursos que bloqueiam captura de tela de mensagens


A empresa detentora do aplicativo de mensagens, WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 09 de Agosto, que vai disponibilizar duas novas funções, nomeadamente o bloqueio de captura de tela para as sms de visualização única e permissão para sair de grupos de forma silenciosa sem que os outros membros saibam.

O “bloqueio de captura” de telas incluem vídeos e fotografias enviadas com a opção de visualização única, para oferecer mais privacidade aos usuários que não gostam de ver suas conversas expostas. O recurso ainda está em fase de teste e deve ser disponibilizado em breve.

No caso da “saída silenciosa” de grupos, que já encontra-se disponível a partir desta terça-feira (09), o usuário poderá se remover sem que todos os membros do grupo sejam notificados, com a excepção dos administradores que receberão um aviso.

O vice-presidente de Produto do WhatsApp,  Ami Vora, justifica que a ideia da inclusão dessas duas ferramentas surgiu com a intenção de aumentar o controle do usuário sobre as mensagens trocadas via aplicativo.

“Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens. Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada”, esclareceu Ami Vora.