O aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp, deu avanço nesta quarta-feira (19), para ampliar os recursos voltados para empresas, parte da estratégica da companhia que visa ampliar a monetização do app.
De acordo jornal “O Globo”, a novidade foi avançada durante um evento em Mumbai, na Índia, onde a empresa anunciou o lançamento global do ‘Flows’, uma funcionalidade que permite o gerenciamento de serviços pelo aplicativo.
Entretanto, o sistema permite que o usuário, por exemplo, use o WhatsApp para realizar o check-in para um voo e escolher um assento no avião, para agendar um horário com um médico ou para reservar uma mesa num restaurante. Para isso, o aplicativo vai contar interfaces específicas, que poderão ser activadas pelas empresas.
No caso do check-in, o app mostra um mapa com assentos disponíveis no voo que poderão ser escolhidos pelo usuário. Para agendamento de serviços, as empresas vão poder partilhar uma ferramenta customizada de reservas, que será integrada aos sistemas internos dos negócios. Outra possibilidade é gerenciar carrinho de compras e outros serviços disponíveis no app.