WhatsApp deixará de funcionar em telemóveis antigos a partir de Janeiro de 2021


A aplicação de mensagens WhatsApp vai deixar de suportar sistemas operativos específicos e, consequentemente, vai deixar de funcionar em certos telemóveis a partir de janeiro de 2021.

O Facebook anunciou na passada terça-feira (29) de Dezembro de 2020, que não dará mais suporte para o WhatsApp em telemóveis lançados há mais de sete anos em 2021. A mudança valerá para aparelhos com sistemas Android e iOS.

Publicidade

No caso da Apple, qualquer iPhone que opere com um sistema operativo anterior ao iOS 9, deixará de suportar o WhatsApp. Em termos de equipamento, em princípio, apenas o iPhone 4 (de 2010) e os anteriores a este não suportarão um novo sistema operativo, querendo isto dizer que todos os posteriores poderão continuar a utilizar a aplicação normalmente (se tiverem o iOS 9 terão apenas de atualizar para uma versão mais recente).

Quanto ao Android, a versão limite é a 4.0.3, lançada em 2012 e, quem possuir qualquer uma anterior a esta será afetado de forma semelhante.

A justificativa dada pelo Facebook, que comprou o WhatsApp em 2014, é que sistemas mais antigos são mais vulneráveis a ataques, ou seja, se torna mais difícil garantir segurança para os usuários.

Ainda que os efeitos se comecem a sentir já esta semana, este é um processo que vai acontecer de forma gradual em que, a partir do início de janeiro, quaisquer problemas de segurança ou outros que sejam gerados, não vão ser corrigidos, até deixarem efetivamente de funcionar.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *