A partir de 1 de novembro, o WhatsApp passa apenas a ser suportado por smartphones que funcionam com Android 4.1, iOS 10 e ainda equipamentos seleccionados com KaiOS 2.5.1 ou superiores.
À medida que o mundo dos smartphones evolui, e que se vão acontecendo actualizações aos seus sistemas operativos, o WhatsApp vai deixando de ser compatível com certos modelos de equipamentos menos recentes. A partir do dia 1 de Novembro, deste ano, a lista de aparelhos compatíveis com a aplicação de mensagens instantâneas do universo do Facebook vai voltar a diminuir.
De acordo com a rede social serão apenas suportados os smartphones que funcionem com Android 4.1 ou superior, iOS 10 ou superior e ainda equipamentos seleccionados com KaiOS 2.5.1 ou superior. Apesar de os telemóveis em questão perderem suporte ao WhatsApp, não quer dizer que o mesmo vai deixar de funcionar imediatamente nos equipamentos. A aplicação poderá continuar a funcionar durante mais algum tempo, sem receber actualizações, até deixar de ser totalmente compatível.
Ao fazer o upgrade para um equipamento mais recente, é possível manter um registo das mensagens e conversas e pode consultar mais informação acerca do processo no Centro de Ajuda do WhatsApp.
0 Comentário