Vice-presidente da Huawei convida a sociedade a “a acreditar no poder da tecnologia”


A tecnologia traz benefícios significativos para a humanidade e a área digital pode ser uma ferramenta essencial para ajudar as Nações Unidas a alcançar os seus Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), assegura a vice-presidente sénior e membro do conselho da Huawei, Catherine Chen.

No seu discurso de abertura, no recente Fórum Conectado para a Prosperidade Compartilhada em Xangai, China a Vice-Presidente da Huawei mencionou que é essencial que as pessoas cheguem a um acordo quanto a tecnologia, que possui um potencial significativo para atingir as metas de desenvolvimento. “Grandes mudanças sociais tendem a acontecer em sincronia com os avanços na ciência e tecnologia. Mas hoje, os avanços tecnológicos são promovidos e politizados – como às vezes tem sido o caso com o 5G.”

A responsável salientou que o 5G era na verdade uma tecnologia padronizada, definida pela sua alta amplitude de banda, baixa latência e ampla conectividade, o que poderia transformar as indústrias tradicionais e beneficiar todos. “Todos os dias, os consumidores se beneficiam das experiências com o 5G, enquanto o uso industrial em portos, minas e no sector de transportes aumenta a eficiência operacional. Isso é algo mau? Não me parece”.

Chen descreveu como a Huawei já estava a implantar soluções digitais para capacitar as pessoas e atender às metas de desenvolvimento da ONU – especialmente as metas de inovação, redução da desigualdade e educação de qualidade.

Exit mobile version