A empresa angolana de telecomunicações, Unitel, realizou nesta sexta-feira, 27 de Outubro, nas instalações do Belas Shopping, o cocktail de reabertura de uma das suas lojas, com um cenário diferenciado, pensado na experiência de compra dos clientes.
Num ambiente acolhedor e reconfortante, a Unitel proporcionou aos presentes cerca de uma hora e meia de boa música, enquanto degustavam os aperitivos acompanhados de bebidas naturais e saudáveis.
Ao AngoRussia, o Director de Vendas e Serviços da Unitel, Humberto Mbote, destacou que o cenário da loja tem como propósito levar os clientes a viverem uma experiência de compra, como se estivessem em suas casas.
“Este cenário foi pensado com um propósito, de coordenar a experiência do cliente como se estivesse em sua própria casa. Nós queremos que o cliente aqui, se sinta em casa, então aliamos um conceito naturalista, a tecnologia, a natureza e a arte para garantir que o cliente tenha uma experiência diferenciada. Nós temos aqui vários ambientes numa só loja, desde balcões individuais que garantem uma maior proximidade, temos atendimento por Tablets nestes balcões individuais que garantem uma interacção próxima entre o cliente e o assistente. Os tablets também garantem que o assistente possa concluir a venda em qualquer local onde desejar dentro do espaço da nossa loja”, explicou.
O responsável frisou ainda, que a Unitel investiu num ambiente diferenciado, com objectivo de proporcionar aos clientes e não só um momento ímpar ao ter contacto com a própria estrutura da loja.
“Aqui o cliente tem contacto com a vida da Unitel, desde os serviços, portfólios dos nossos produtos, equipamentos mais vendidos, as novidades e depois temos uma parte também totalmente digital, por meio de uma tela led, o cliente pode ter uma imersão de facto no mundo da Unitel e ainda pode divertir-se com alguns jogos enquanto espera a sua vez de ser atendido. Temos um espaço multiusos onde o cliente pode sentar enquanto lê os nossos folhetos, porque a missão agora é esta, e nós ao longo do ano vamos implementar um conjunto de actividades para que de facto o cliente não tenha uma experiência de vir a Unitel apenas por vir, mas viva a Unitel dentro das nossas lojas”, reforçou.
Questionado sobre boas iniciativas de empresas internacionais que permitem os clientes pagarem artigos nas lojas de forma gradual ou por percentagens, o director disse que a Unitel já está a percorrer por este caminho.
“Sim nós já temos esta solução, através do nosso telemóvel “Mais Smart” que é um telemóvel 4G e pretendemos que os nossos clientes façam a transição digital, ao pagar 50% deste telemóvel e os outros 50% paga em cerca de 64 prestações a 300 Kwanzas”, disse.
A Unitel é uma empresa 100% angolana, líder no mercado de telecomunicações móveis em Angola, que trabalha, diariamente, para satisfazer 11 milhões de clientes. A Unitel foi fundada em 2001 e, desde esse momento, investe em infra-estruturas e democratiza o acesso ao telemóvel e às telecomunicações em todo o país, aproximando os angolanos de Norte a Sul.
Clica na foto para ver outras imagens do evento: