Com o objectivo de ajudar na criação de condições para que um número maior de mulheres possam participar no sector das telecomunicação, a Unitel lançou nesta manhã de segunda-feira (01), em suas instalações, em Talatona, o programa de bolsas de estudo, intitulado “Mulheres para o Futuro”, que visa promover as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Angola.
Numa altura em que a economia digital e o sector das (TIC) em Angola estão em franca expansão, o número reduzido de mulheres no sector tecnológico tem limitado a existência de profissionais qualificados nesta área, repercutindo-se no crescimento e desenvolvimento do próprio sector.
A Unitel criou de forma a promover a igualdade de genero, o programa de bolsas de estudo, “Mulher para o Futuro”, de modos a poder contribuir para o desenvolvimento sócio-económico das jovens mulheres, dando igualmente oportunidades e incentiva-las a escolher formação e carreira profissional na área das TIC’s.
O programa que é de inteira Responsabilidade Corporativa da Unitel, serão disponibilizadas cerca de 50 bolsas de estudo internas nas instituições de Ensino Superior legalmente reconhecidos pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, e cobrirá a matrícula, inscrição, propina e livros, conferindo igualmente a bolseira a um valor para gastos gerais, como também usufruir com o suporte de um mentor Unitel durante a vigência da bolsa para orientação de estudos e carreira.
O programa em questão que vai abrangir as 18 províncias de Angola, disponhe de 9 cursos entre eles:
- Engenharia Eletrotécnica e Telecomunicações;
- Engenharia de Informática;
- Engenharia de Telecomunicações;
- Engenharia Eletromecânica;
- Ciência da Computação;
- Engenharia de Redes;
- Informática de Gestão;
- Engenharia Mecatrónica;
- Engenharia Electrónica.
Após o termino dos estudos, todas as bolseiras que tiverem bom aproveitamento com uma média final de no mínimo 16 valores entrarão para o programa “Top Students” da empresa com direito a 6 meses de estágio com subsídio de estágio. A bolseira que tiver aproveitamento de 75% ou melhor no programa, receberá um contrato de trabalho de um ano.
As candidatas a bolseiras devem satisfazer cumulativamente as seguintes condições:
- Ser mulher;
- Ter nacionalidade angolana;
- Ter idade compreendida entre os 18 e os 25 anos;
- Não está nem no estado vinculado como bolseira a outras instituições, quer governamental ou privado;
- Ter no mínimo 14 valores de média final tanto para o ensino médio bem admissão a Universidade ou si já tiver os estudos em uma instituição de ensino superior, deve ter uma média de no mínimo 14;
- Não detentora de bacharelato ou licenciatura;
- Ser candidata ou frequentar cursos universitários em instituições acreditadas República de Angola e nas áreas referenciadas acima.
Os procedimentos para apresentação das candidaturas são:
– Formulário de Inscrição disponível no site www.unitel.co.ao, sede UNITEL em Luanda e lojas
UNITEL na lista em anexo;
– Fotocópia do Bilhete de Identidade;
– Certificado de habilitações literárias;
– Declaração de notas do exame de admissão;
– Comprovativo de Inscrição e matrícula da Instituição escolhida;
A selecção das vencedoras caberá a um Comité de Selecção a ser constituída por gestores seniores da empresa.
Pára mais informações sobre o programa visitar: www.unitel.co.ao
0 Comentário