A Unitel Money esteve em destaque no AngoTIC 2025, um dos maiores eventos de tecnologia e transformação digital de Angola, realizado entre os dias 12 e 14 de junho no Centro de Convenções de Talatona (CCTA). Sob o lema “50 anos – A comunicar, a modernizar e a desenvolver Angola”, o evento reuniu autoridades governamentais, empresas e especialistas para debater o futuro digital do país.

Foto: Cedida
Integrada no stand da Unitel, a Unitel Money ofereceu aos visitantes uma experiência prática e interativa. No local, foi possível abrir ou migrar contas, realizar depósitos e aceder a suporte directo para os serviços da plataforma. A presença da Unitel Money estendeu-se ainda ao espaço Unitel Labs, onde agentes especializados prestaram apoio à abertura de contas, levantamentos e depósitos no local.
Durante a cerimónia de abertura do AngoTIC 2025, a Unitel Money recebeu no seu espaço o Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Dr. José de Lima Massano, e o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Eng.º Mário Oliveira. A comitiva foi acolhida pelo Presidente da Comissão Executiva da Unitel Money, Gulamo Nabi, que destacou os avanços da plataforma no fortalecimento da inclusão financeira em Angola.
Na ocasião, foram partilhadas as iniciativas implementadas nos mercados informais das províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo e Lunda-Norte, onde agentes e brigadistas da Unitel Money actuam diariamente junto de cidadãos e comerciantes, promovendo o acesso ao sistema financeiro formal.
Outro ponto alto da participação da Unitel Money no AngoTIC 2025 foi a apresentação da sua solução de pagamentos em massa, desenvolvida para o Projecto MOSAP3, em parceria com o Governo de Angola e o Banco Mundial. A tecnologia permite realizar transferências electrónicas seguras para milhares de agricultores familiares, assegurando o uso direcionado e eficiente dos fundos.
A presença da Unitel Money, no AngoTIC 2025 reforça o seu compromisso em liderar soluções tecnológicas que promovam a inclusão financeira, a inovação e o desenvolvimento económico do país.