Unitel lança serviço com activação em scanner de código de barra (QR) denominado “Conhece a Banda”


A operadora angolana Unitel, no âmbito da sua contribuição para o desenvolvimento e
consolidação da cultura e turismo nacional, lançou recentemente,  o serviço ‘Conhece a Banda’.

Trata-se da colocação de placas com activação em scanner de código de barra (QR), que contem informações sobre locais de interesse público. Nomeadamente  hospitais, farmácias, unidades de polícia, hotéis, restaurantes, eventos e principais curiosidades das zonas da cidade.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado pela operadora, a primeira activação do projecto será feita na sede da Unitel em Talatona, proporcionando o envolvimento dos colaboradores e com isso a melhoria da iniciativa.

A empresa, prevê nos próximos dias a colocação em zonas de fácil acesso, para consulta e orientação dos citadinos, designadamente: Cidade Alta, Marginal, Bairro Popular, Patriota, Talatona, São Paulo, Valódia, Av. Hoji-Ya- Henda, Rangel, Cazenga e Viana.

Para o acesso as informações do código de barra (QR) da Placa, o usuário deve ter o auxílio da câmera do telefone, que o vai direccionar a uma ‘landing page’ ( página de aterragem’) que contém as informações específicas.

As informações dão conta que, a activação do projecto começa em Luanda e pretende estender-se
as demais províncias do país.

O projecto conta com os apoios do Instituto Nacional do Património Cultural afecto ao Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, dos Ministérios da Saúde e do Interior, dos Governos Provinciais, e da Associação dos Guias Turísticos.

Exit mobile version