Unitel faz parceria com o Google para conectar África, Brasil e EUA com cabo submarino


A Unitel fez uma parceria com o Google para lançar um cabo de fibra ótica submarino, que ligará África, Brasil e Estados Unidos, anunciou a empresa.

A empresária angolana Isabel dos Santos, CEO da Unitel, revelou recentemente que a Unitel e a Google celebraram uma parceria para “lançar um cabo submarino de fibra óptica que vai ligar África ao Brasil e o Brasil à América”.

A presidente da empresa, que falava durante o Global Entrepreneurship Summit, que reúne em Marraquexe mais de 3 mil empresários e figuras de Estado de todo o mundo, adiantou ainda que “é um projecto que está em curso e o primeiro quilómetro foi construído há duas semanas”.

A empresária, que lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT SGPS através da Terra Peregrin, destacou que o “ambiente económico africano e o mercado africano estão muito atraentes”.

Sobre o sector das telecomunicações em África, Isabel dos Santos afirmou que “o grande desafio é a conectividade em banda larga de modo a implementar fibra de alta qualidade em África para apoiar as comunicações móveis e negócios”. A empresária destacou ainda que o mercado em África “melhorou significativamente nos últimos 20 anos”.

Isabel dos Santos adiantou que “hoje vemos os jovens africanos que receberam formação e que trabalharam em outros ambientes estão a regressar aos seus países de origem ou a estabelecer-se em outros países de África para iniciarem os seus negócios”.

Isto, acrescenta a empresária, “demonstra como o ambiente económico africano e o mercado africano estão muito atraentes”.

“A Unitel esta presente em outros países do continente africano, nomeadamente Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, afirmando-se cada vez mais como líder no setor em África”, frisou a Unitel.

O Global Entrepreneurship Summit 2014 decorre de 19 a 21 de Novembro e conta com a presença de Joe Biden e Penny Pritzker, vice-presidente e secretária de estado do comércio dos Estados Unidos da América. O forúm foi lançado em 2009 pelo presidente norte-americano Barack Obama.

Exit mobile version